Mensagem

"O seu casamento se torna nosso casamento, não medimos esforços para tornar o seu dia, o mais importante e inesquecível da sua vida".

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Decoração estilo Provençal

O estilo Provençal provém de uma região da França bem característica e diferenciada. Chama-se provençal tudo o que vem e se inspira do sul da França, uma área com vilarejos humildes mas tão lindos e belo que o estilo inspira decoração e projetos para festas e eventos em todo o mundo.
Decoração provençal, é romântica, mas você pode dar toques pessoais para transformá-la em ambientes mais clássicos, femininos ou rústicos. Tudo vai depender da forma como as cores e elementos decorativos serão mesclados. Optar por este estilo é uma ótima dica para quem busca um ambiente elegante sem gastar muito, já que ele não se baseia em elementos luxuosos, como prataria, cristais e espelhos. Estampas delicadas, gaiolas com flores dentro, porta bolos com pés talhados, móveis brancos ou com pátina (podem ser na cor de madeira também caso queira deixar com ar mais rústico) e forminhas de doces em tons que acompanham a decoração podem ser vistos em casamentos provençais. Os tons pastéis são utilizados nesse estilo em combinação com o colorido das flores. Os tons preferidos são: branco, lilás, rosa, azul e amarelo.
A mesa costuma ser limpa e ao mesmo tempo requintada. Por limpa dizemos de quantidade de objetos posicionados, ficando no clássico os talheres e itens de jantar formal e taças. Os vasos podem ser de vidro para receber as flores e complementar a harmonia visual.
Há quem queira acrescentar detalhes do estilo francês na culinária para montar o cardápio, que é sempre elegante e combina perfeitamente com o estilo. Pode-se servir vinhos, mesmo que não sejam originalmente franceses, mas é importante terem um certo requinte e de boa safra.
O espaço ideal para a realização desse estilo de casamento é a céu aberto e com paisagismo como plano de fundo e de preferência de dia.
Duas palavras definem bem esse estilo: beleza e elegância!

Abaixo alguns exemplos de decoração Provençal




Nenhum comentário:

Postar um comentário